Acho que já escrevi aqui sobre as surpresas que a cozinha nos oferece de vez em quando. Você faz uma coisa e vira outra...
Essa receita é um exemplo disso. Eu peguei esta receita com o intuito de fazer um pot-pie que nada mais é do que aquelas comidinhas de forno com um recheio e uma camadinha por cima. Mas na verdade, ela virou uma excelente tortinha que usamos de acompanhamento mas poderia ser uma ótima entradinha também.
Caso você queira fazer a receita corretamente, deixe a massa um pouco mais líquida e coloque em potinhos que possam ir para o forno, ok?
Pot-Pie de berinjela
Ingredientes:
Recheio (sugestão):
- 1 berinjela cortada em cubos;
- Cebola;
- Molho shoyo;
- Molho inglês;
- Ervas secas;
- Sal.
Massa:
- 3/4 de xícara de chá de fubá;
- 3/4 de xícara de chá de farinha de trigo;
- 1 colher de sopa de fermento em pó;
- 2 colheres de chá de açúcar;
- 1 colher de chá de sal;
- 3/4 de xícara de chá de leite;
- 1 ovo;
- 1/2 xícara de manteiga em temperatura ambiente.
Modo de preparo:
Recheio: Em uma panela, doure a cebola em um pouco de azeite. Adicione os cubos de berinjela e um pouco de água (pouco mesmo). Quando ela começar a diminuir de volume, adicione o shoyo, o molho inglês, as ervas secas. Coloque uma colher de sopa de cada molho, pois a berinjela já possui um sabor forte e picante, e os molhos podem acentuar tanto este sabor e acabar não agradando ao paladar.
Massa: Misturar os ingredientes secos. Adicionar o leite, o ovo e a manteiga. Misture bem. Acerte o sal ao final. Se você for colocar em potinhos, deixe a massa mais líquida. Se for fazer como entradinha, ela está no ponto ideal, como um creme.
Montagem: Primeiro espalhe o recheio na vasilha/ pote. Por cima, coloque a massa. Salpique orégano e coloque no forno médio por 40 minutos, ou até dourar.
Brisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário