quinta-feira, 14 de junho de 2012

Dica de ouro

Eu passei aqui para dar uma dica de ouro! Dia desses eu passei no mercado e comprei um saco que vai do freezer ao microondas, ou vai para o freezer ou para o microondas. Enfim! Não sei se vocês conhecem, fica na seção do papel filme, papel alumínio, etc.

Eu arrisquei e usei este saquinho no microondas. E gente, dá certo! Agora só cozinho legumes com este saquinho. Coisa de 8 minutos... e você tem batata, chuchu, abóbora cozidos... sem adição de óleo, sal...


Eu faço assim: tiro as cascas e corto os legumes, coloco no saco, amarro e faço alguns furos no saquinho; com a própria faca ou garfo. Coloco em um prato e destino ao microondas. 

Programo para 8 minutos para fazer purê e 5 minutos quando quero misturar com alguma outra coisa, tipo carne, outros legumes. Super funciona!!!


Depois me digam o que vocês acharam.

Brisa.


3 comentários:

  1. Eu uso sempre esse saquinho! E' uma mao na roda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, eu o descobri a pouco tempo! Nossa, de início eu fiquei desconfiada, mas não é que dá certo mesmo? Usar o microondas apenas para esquentar água e comida não está com nada!
      bj

      Excluir
  2. Oi Brisa!!

    Grata surpresa descobrir que você também é chef de cuisine!!!Magnifique!!!

    Tô sentindo cheiro de mudança drástica de carreira...rs,rs,rs

    Eu e a patroa adoramos a dica do saco plástico. Sério, muito útil e prático mesmo!!!

    Eu já me dediquei mais a cozinha, hoje nem tanto. Cozinhava bem light,rs,rs,rs: rabada, costela ensopada, frango ensopado, etc, principalmente Chili!

    Chega, escrevi demais! só fiquei satisfeito...

    ResponderExcluir