sábado, 8 de setembro de 2012

Abóbora com molho de cachorro quente. Por que não?!

Esta semana eu cheguei em casa faminta! E o que fazer em uma situação dessas? Sucumbir aos biscoitos, pão ou alguma outra bobagem que esteja a mão? A tentação é grande, muito grande... Mas temos que resistir!! Então, enquanto eu tomava um iogurte (e sonhava com um chocolate) dei uma geral na geladeira e vi o que tinha mais de mais rápido para preparar. E achei: abóbora.

Eu tinha comprado uma abóbora (madurinha) docemente coral. Eu a cortei em pedaços (com casca mesmo) e coloquei na panela para cozer ao vapor. Depois disso, pensei no complemento. Abóbora com o que?! No fim de semana eu tinha feito cachorro quente e havia sobrado salsicha e molho. Então fechou: abóbora fatiada com molho de cachorro quente. 

Enquanto a abóbora estava cozinhando, eu ajustei o molho: cortei cebolas e coloquei em um frigideira funda junto com azeite e as dourei. Depois, cortei as salsichas em rodelas e adicionei o molho que já estava pronto. Coloquei um pouco mais de molho de tomate, salsinha e acertei o sal. Deixei o molho ferver por uns 2 a 3 minutos. 

Quando a abóbora estava cozida, cortei-as em fatias. Reguei um pouco de azeite e coloquei o molho de cachorro quente. Eu usei salsicha de frango, que acho bem gostosa, mas vale qualquer molho que você tiver em casa, com carne picadinha, linguiça fininha, carne moída.

Servi com salada verde.

Super leve para um jantar, não é?! 

Brisa.

Um comentário: