quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Como vocês fazem miojo?





Sempre gostei de miojo. Que macarrãozinho delicioso e prático não é mesmo?

Minha mãe sempre foi muito dedicada a minha alimentação. Sempre tive uma alimentação diferenciada com muitos legumes, frutas e verduras. Refrigerante e hambúrguer sempre foram exceções lá em casa. Mas tinha vezes que o imprevisto batia à porta e o que salvava era o miojo mesmo.

Ela fazia assim: quando a água estava fervendo, ela colocava o miojo e deixava por cerca de 3 minutos. Ela escorria a massa e passava na água fria da torneira. Os fios do macarrão ficavam bem soltinhos. Em uma panela (ou na mesma), ela dourava a cebola em um fio de azeite. Quando bem dourada, jogava o macarrão escorrido e por cima, metade do tempero... Ai que delícia! O macarrão ficava super soltinho e com aquele gosto maravilhoso de cebola. Melhor que isso, só quando ela me premiava com um ovo frito em cima do macarrão!! hahah

Alberto já me ensinou de outra forma. Ele coloca o macarrão na água fervendo. Quando o macarrão está cozido, ele escorre a água da panela (coloca a tampa na diagonal e vira a panela para a água escorrer). Quando o macarrão está aparentemente escorrido, ele joga o tempero e mistura. 

Esse macarrão da foto, foi ele quem fez para mim... Joguei queijo ralado em cima e devorei! Nada melhor para a fome do que uma comidinha rápida né?

E você? Como faz miojo? 

Me passa as dicas, ok?

Brisa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário