quarta-feira, 7 de março de 2012

Couscous Marroquino - Tabule à Marrocos

Couscous marroquino é simplesmente uma delícia. Super fácil e rápido de preparar, é ótimos para dar um toque especial na salada ou mesmo preparar um prato principal. Ele é bem versátil, podendo ser misturando com carnes desfiadas, verduras e legumes.

Vou apresentar hoje uma versão de tabule em que em vez de utilizar o trigo para quibe, usei o couscous. Eu comprei este no supermercado Zona Sul e ele já vem separado em porções. Eu utilizo apenas a metade de cada porção. Rende bastante. Espero que gostem!



Tabule à Marrocos (2 pessoas)
Ingredientes:
- 1 pepino;
- 2 tomates;
- 1/2 porção de couscous;
- 1/2 tablete de caldo de legumes;
- temperos a gosto;
- folhas de hortelã.

Modo de preparo:
Para fazer o couscous, é preciso colocá-lo de molho em água quente. Você utilizará sempre a medida de um para um. Uma medida de couscous, a mesma quantidade de água quente. Sem mais nem menos. Deixe a água ferver e adicione ao couscous em uma vasilha. Adicione o tablete de caldo de legume, mexa até ele dissolver. Coloque um prato ou uma tampa de panela para abafar. Deixe por 10 minutos.


Enquanto isso, pique da maneira que mais gostar (eu gosto de cubos) o pepino e os tomates. Quando o couscous estiver pronto, passe o garfo levemente para solta-lo e depois o adicione ao pepino e tomate. Regue azeite, adicione os temperos a seu gosto (sal, pimenta, molho de alho). Salpique a hortelã. Está pronto. Bom apetite!

Brisa Muanis.

Um comentário: