sábado, 14 de janeiro de 2012

Abobrinha recheada


Sou amante dos vegetais! Comida boa para mim tem que ter legume, verdura e frutas! Na minha opinião, as proteínas (carne, frango, peixe) são acompanhamento e não prato principal! E é só ter um pouco de criatividade que os alimentos se recriam e os seus sabores nos surpreendem.

Quem imagina que abobrinha com tomate daria um prato interessante e saboroso? Pois é, essa é uma receita que eu amo: abobrinha recheada. Tem gente que chama de lasanha... mas convenhamos que para ser lasanha tem que ter massa né? Então vamos lá!


Abobrinha recheada (para 2 pessoas)
Ingredientes:
- 2 abobrinhas fatiadas;
- 200g de queijo minas cortado em cubinhos;
- 2 tomates cortados em cubos;
- 1/2 copo de molho de tomate;
- 1/2 copo de água;
- Sal a gosto
- Hortelã e ervas para temperar.

Modo de preparo
Pode-se cortar a abobrinha em rodelas ou pelo seu comprimento. Eu gosto de passar as fatias na frigideira antiaderente para dar uma selada, assim, na hora do cozimento sai menos água. Enquanto as fatias estão na frigideira, faça o recheio: misture o queijo com os temperos e o tomate. Eu coloquei 2 colheres de shoyo para dar um sabor... Lembrem-se, o tempero segue o seu paladar. Não tenha medo de misturar ervas secas com ervas frescas, fica muito bom!

Arrume as fatias de abobrinha em um refratário que possa ir ao forno. Divida a quantidade em 2 partes. Quando as fatias já estiverem douradas, você já vai arrumando no refratário! Coloque uma camada, o recheio e a outra camada de fatias de abobrinha.

A primeira camada de abobrinhas

 
Recheio: Tomate, queijo e tempero
Quando tudo estiver pronto, jogue o molho de tomate misturado com a água (teste o sal) por cima e se quiser coloque queijo parmesão. Eu não utilizei, pois já tinha queijo no recheio. Coloque no forno pré-aquecido, por 20 minutos. Eu utilizei o forno em uma temperatura média: 200º.


O acompanhamento fica a seu critério: arroz branco, purê de legumes, salada. Ou mesmo um grelhado: carne, frango ou peixe.

Brisa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário