quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Rascunho


Estou encarando este blog como sendo mais do que um caderno de receitas eletrônico. Na hora que escrevo, parece que estou conversando com as minhas amigas. Trocando informação, receitas e piadas. Então, eu gostaria de abrir esse espaço para recebê-los de coração aberto para dividirmos, compartilharmos.

 Muitas vezes utilizamos algumas ferramentas para nos expressar: pintura, decoração, dança... a minha maneira foi a gastronomia. Algumas vezes, quando estou com a mente e coração leves as comidinhas seguem a mesma emoção: cozinho coisas fáceis e rápidas. E quando o meu coração está cheio de dúvidas e questionamentos, utilizo os alimentos para relaxar. Procuro as receitas mais elaboradas em que preciso utilizar diversos ingredientes, processos de cozimento diversos para que eu consiga assim me conectar comigo mesma, sem deixar os pensamentos embalar as minhas atitudes e interferir no meu senso crítico.  São nesses momentos em que deixo a “racionalidade” de lado e faço um mergulho profundo na minha consciência.

São nesses momentos na cozinha: mexendo nos alimentos, observando como eles se transformam, percebendo o aroma de cada item... que consigo perceber que é mais do que simplesmente cozinhar, é amar! Desde a escolha da receita, até a separação dos alimentos, passando pelos pensamentos que tenho durante o processo e a parte mais deliciosa de todas: servir a comida. Saber que a pessoa que está aceitando aquele prato receberá todo o meu amor, toda a minha energia... e um alimento. Que nutrirá o seu corpo e a sua alma.

Vocês têm esse momento em de se conectar com vocês mesmo? Sem máscaras, sem medo... apenas afirmar e ter coragem de assumir os seus sentimentos e emoções?

Obrigada por compartilhar comigo esta breve desabafo...

Ótimo dia, ótimo ano, ótima vida a todos!

Brisa.

2 comentários:

  1. Oieee... Pelo que eu vejo Brisa de sabores é tão novo como o cumadisnacozinha. Estou te seguindo! Depois faça uma visita e se gostar nos siga também. Parabéns e sucesso com o blog.

    Abraços! Ana Paula Jerônimo

    ResponderExcluir
  2. Oi Brisa!!!
    Sinto da mesma forma qdo faço meus posts. Nao faço como uma obrigaçao, mas como um prazer, meu momento relax.
    Eu adorooo cozinhar, criar. Mas tenho tb que dividir meu tempo como desenhista e dona de casa, esposa.
    Nao gosto de gastar meu momento com coisas q nao fazem parte do meu bem estar.
    Gostei mto do seu blog... ja estou seguindo, estarei aqui bisbilhotando sempre que puder.
    Grande beijo e sucesso.

    ResponderExcluir