sábado, 21 de julho de 2012

Creme de legumes




Nada como valorizar a nossa arte né? Como transformar uma mera sopa de legumes em um creme de legumes? Fácil... perfeito para aquele dia em que exageramos na dieta durante o dia, ou mesmo para esquentar os nossos corpos neste ensaio de inverno que estamos passando aqui no Rio de Janeiro.

Creme de legumes
Ingredientes:
- 1 batata doce;
- 2 cenouras;
- 3 pedaços médios de abóbora;
- folhas de repolho cortas bem finas (tipo couve mineira);
- Cebola.

Modo de preparo:
Em uma panela refogue a cebola com um pouco de azeite. Quando ela dourar, adicione os legumes, exceto o repolho. Junte água suficiente para cobri-los. A água pode ou não estar quente. Quanto mais fria ela estiver, mais demorado será o cozimento. Caso deseje, adicione um cubo de caldo de legumes. Eu não usei. Deixe ferver por uns 5 minutos com a panela  tampada. Após esse tempo, adicione o repolho em tiras. Aguarde até os legumes estarem cozidos.

Bata tudo isso em um liquidificador. Eu dividi em duas partes. Uma foi para a panela e outra para o congelador. Coloque essa polpa na panela, adicione água e deixe ferver. Acerte o sal. Retire com uma colher a espuma que se formará por cima. Não é apetitoso. Veja o ponto desejado.

Sirva este creme regado de azeite e eu coloquei um pouco de batata palha, bem fininha! Ficou uma delícia.

Adorei a ideia dos cremes coloridos. Já vou estudar uma forma de preparar outros de várias cores!

Brisa.

Um comentário:

  1. Brisinha!!! Que concidênciaaaaa...Adivinha o que eu fiz ontem? Sopa de legumes! rsrs Nesse friozinho não tem melhor! Mas deixei como sopa mesmo, sem bater no liquidificador e usei outros legumes, mas uma sopinha / creme é sempre uma delícia! Já experimentou com queijo ralado por cima? Fica uma maravilha!

    ResponderExcluir