sexta-feira, 27 de julho de 2012

Massa folhada e o recheio que você desejar!



Eu nunca havia trabalhado com massa folhada. Apesar de gostar bastante de comer, achava que haviam vários mistérios e métodos especiais para se trabalhar com esta massa. Besteira!

Comprei no mercado, na seção de pastéis, uma embalagem de massa folhada. Ela já vem prontinha. Você tem apenas o trabalho de recheá-la. Só tem um detalhe: é importante que você trabalhe com ela ainda gelada, mas é só esse segredo. Eu prometo.

Eu fiz alguns 'folhados' recheados, para testar a massa. Fiz com dois recheios: um com peito de peru e queijo minas e outro com queijo minas e champignon. Fiz como pastéis: abri a massa, recheei e fechei. Você consegue fecha-la com a ponta dos dedos. Coloque em uma travessa forrada com papel alumínio, caso o recheio vaze, você não precisará lavar nada!



Após fechar os folhados, passe por cima um pouco de azeite ou gema de ovo. Salpique orégano, gergelim ou mesmo queijo ralado. Coloque na geladeira por uns 10 minutos, para a massa ficar gelada novamente. Enquanto isso, aqueça o forno. Da geladeira vai para o forno e fica lá por uns 20 minutos. Quando estiver dourado, está deliciosamente pronto!




Solte a sua imaginação! Faça com vários recheios, de vários tamanhos... é livre!

Brisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário