quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

The time is now: food revolution!

Há pouco mais de 1 mês eu conheci o TED (http://www.ted.com ) . Vocês já ouviram falar? TED é uma conferência que reúne pessoas ‘normais’ que fazem a diferença na nossa sociedade. São pessoas envolvidas em várias áreas de atuação: tecnologia, entretenimento, humana... São palestras curtas, de mais ou menos 20 minutos, em que o palestrante mostra as suas preocupações quanto a atual sociedade e nos proporciona alguns minutos de reflexão sobre o nosso papel de cidadão.
Hoje eu lhes apresento o Jamies Oliver, que fala sobre o nosso atual modelo alimentar e como podemos mudar as nossas escolhas. Na verdade, quando vamos ao supermercado, nós que escolhemos os produtos que compramos e não o contrário. Quando vamos ao restaurante, nós que escolhemos o prato e não o contrário. Como tudo e como sempre, somos responsáveis pelas nossas escolhas e pagamos o preço por isso: obesidade, anorexia e distúrbios alimentares ou uma vida longa sem problemas de saúde.
Espero que gostem do vídeo e que naveguem no site. Tem palestras espetaculares. E existe a opção de assistir com legendas e fazer downloads.



Divulguem! Vamos fazer a  nossa parte! Vamos fazer diferente... pensar fora da caixa!

Brisa.

2 comentários:

  1. oiiiiiiiiiii brisa estou adorando,bjinho...nicarla..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicarla, que bom que você está gostando!!! FIco bem feliz! Dá um beijo em todos.

      Excluir