domingo, 12 de fevereiro de 2012

Creme de abacate

Uma fruta que adoro, desde menina, é o abacate. A sua textura aveludada, o seu gosto marcante o seu verde encantador sempre me fez escolher por ele na lista de vitaminas! É, porque eu tenho uma lista das minhas vitaminas favoritas; ou shakes que é um nome mais moderno. Adoro: banana com aveia e maçã, abacate com leite, mamão com laranja, morango com leite e gelatina... hoje em dia eu acrescento também alguns farelos como aveia, linhaça, germen de trigo... essas delícias naturais.

Aproveitando que aqui em casa temos um fã clube do abacate, e que comprei uma especiaria nova; fiz esta receita com o pretexto de utilizar ambos. É a história de juntar o útil ao agradável. Este moedor eu comprei no supermercado Zona Sul. Eu já tenho o de pimenta, e agora comprei este. Adorei a ideia de ter um moedor, ainda mais com o caramelo e abaunilha (neste caso) dentro. Então, é só tirar a tampa e girar!!! Muito prático. Desta marca tem de sal marinho, ervas, pimenta e mix de pimentas,, mostarda e caramelo e baunilha.

                                                   

Voltando ao creme de abacate, eu não fiz grandes quantidades para não ficar mofando na geladeira e perder o sabor.

Creme de abacate (rendeu 5 tacinhas)
Ingredientes:
- 1/2 abacate;
- 3 colheres de sopa de açúcar;
- 3 colheres de sopa de chocolate em pó;
-1/2 caixa de creme de leite.

Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes no processador e bata até a mistura ficar homogênea. A quantidade de açúcar e chocolate não é fixa. Você pode alterar conforme o seu paladar. Como eu gosto do sabor do abacate, eu não uso tanto chocolate, mas fica a seu critério, ok? E finalizei o doce com o caramelo e baunilha. Coloque para gelar e delicie-se! Depois me contem o que acharam, ok?




Brisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário