sábado, 4 de fevereiro de 2012

Pastinha de batata e ovos

Esta receita é antiga lá em casa. Quando eu era pequena, íamos passar férias em Rio das Ostras na casa da tia Maria. Tia, um beijo!

Era uma loucura: meus pais, tios e tias, primos para todos os lados. Uma festa só! Talvez nem era tão bom para os adultos que ficavam com a parte chata da coisa, mas para as crianças era uma diversão. Adorava ler gibis com meus primos, ir na praia e construir castelos de areia, tomar picolé, andar de biclicleta... que coisa gostosa!

Fazíamos tudo juntos: passeios, refeições, lanches... Era cachorro quente, milho cozido (Hoje em dia alguém ainda come espiga de milho cozido em casa? Quer dizer, vocês já comeram milho cozido em casa? Hoje é difícil achar espiga verde para cozinhar, acreditam? É uma delícia!), e a pastinha de batata! Que eu faço até hoje. Todo mundo adora!!!

Ela pode ser servida com torrada, no pão, em legumes grelhados como abobrinha, berinjela... Ou mesmo comer pura. Caso o seu palar permita, você pode adicionar ervas secas, requeijão, creme de ricota, parmesão, o que quiser! Mas cuidado para a pasta não virar um purê de batatas!



Pasta de batatas e ovos
Aqui eu uso uma batata por pessoa, e para cada batata um ovo, ok? Então os ingredientes são:
- 2 batatas médias,
- 2 ovos,
- Salsinha fresca e picada;
- Azeite a gosto;
- Sal a gosto.

Modo de preparo:
Coloque as batatas e os ovos para cozinhar em água salgada. Quando a batata estiver macia, escorra e coloque em uma vasilha junto com o ovo cozido. Amasse os dois juntos e vá regando com azeite, até virar um creme. Junte a salsinha e acerte o sal. Quanto mais você amassar, mais aveluldado a pasta ficará. Arrume em uma travessa e coloque mais azeite. E sirva!



É muito bom!

Brisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário