quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Escondidinho de batata baroa com carne moída

Vocês já comeram batata-baroa? Ela também é conhecida como madioquinha. É um tubérculo delicioso, muito semelhante a batata inglesa e ao inhame, porém com um sabor marcante e uma cor que parece ouro!

Quando bate um friozonho gostoso, eu sempre fico na dúvida entre fazer um creme, uma massa ou um escondidinho... adivinhem o que eu fiz?! Pois é, o escondidinho é um prato típico brasileiro e super versátil. Sua massa pode ser feita com batata, inhame, abóbora, purê de legumes, mandioca e o recheio poder ser feito de centenas de formas: com legumes, carnes, queijo e várias outras combinações.

E tem quela coisa: esse tipo de comidinha sempre agrada a todos, né? Pode ver em restaurante nordestino a quantidade de gente que come escondidinho. Está no sangue do brasileiro, seja no restaurante mais sofisticado ou na pensão, sempre haverá um escondidinho delicioso! Esse prato não tem errada, qualquer combinação que for feita dará certo!

Voltando à vacas frias, quer dizer a batata baroa, ela é muito fácil de preparar, basta descasca-la e coloca-la para cozinhar na água salgada ou no microondas. Então vamos começar?

Esconidinho de batata baroa com carne moída (2 pessoas)
Ingredientes:
Massa:
- 3 batatas baroas grandes;
- sal a gosto;
- 2 colheres de creme de leite (opcional)

Recheio:
Eu fiz conforme esta receita. Só não coloquei tomates.

Modo de preparo:
Pré aqueça o forno. Primeiro eu cozinhei a batata no microondas e a amassei até formar um creme. Eu não coloquei creme de leite, fica a seu critério. Eu adoro o sabor da batata, e com o creme ele fica bem mais suave, então eu não uso. Salgue a seu gosto.


A carne eu fiz da mesma maneira que já postei aqui. A montagem é simples: primeiro a carne, depois o creme de batata. Eu joguei um tiquinho de queijo ralado por cima e coloquei no forno por uns 10 minutos.



Fica muito bom, muito, muito bom!!!


Deliciem-se! Depois me contem o que acharam.

Brisa.

Um comentário: